Monday, May 21, 2007

InterTravel / Gestravel

Oi a todos:

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!

Preciso da ajuda de todos vocês.


Há tempos atrás fui contactada por uma agência de viagens: Intertravel / Gestravel porque ganhei um fim-de-semana gratuito.
Para levantar o prémio teria de me deslocar a um Hotel específico e aí receberia o meu fim-de-semana.
Mas, o objectivo não é só oferecer o fim-de-semana gratuito. É vender.
Neste caso foi vender um cartão de férias que me daria descontos em médicos, dentistas, ginecologistas e também nos alojamentos da sua rede de hóteis.
Para isso, teria apenas de pagar 140,00€ por ano durante 4 anos.
Segundo a promotora de viagens que me atendeu não tinha mais nenhum encargo e poderia desistir deste cartão a qualquer momento.
Como devem estar já a imaginar, nada disto se veio a verificar.
Neste momento tenho uma dívida para com essa empresa em cerca de 4.900,00€ pois os 140,00 não eram por ano mas sim por mês.
E não posso desistir a qualquer momento já que não é assim que o contrato por mim assinado funciona.
De boa fé, acreditando na pessoa que estava à minha frente preeenchi documentos sem ler. (Eu sei que fui burra)
GRANDE ASNEIRA!!!!
Não me foi facultado cópia do contrato dentro dos prazos legais pelo que após receber cópia dos documentos assinados é que percebo que tudo o que me haviam dito naquele dia era mentira. E... já era tarde demais.
No entanto, não desisto.
Já comuniquei à empresa que não pago o que me pedem por terem agido de má fé pelo que vão colocar um processo em Tribunal contra mim por incumprimento do contrato.
A única hipótese que tenho em tribunal é arranjar testemunhas que já tenham passado pelo mesmo.
Se há alguém que já passou por isto (e com esta empresa) por favor, entre em contacto comigo neste blog. Nem que seja só para contar a vossa história.
Serei a unica?
Serei a unica a acreditar nas pessoas?
Preciso fazer alguma coisa para que empresas deste tipo não continuam impunemente a operar no mercado sem qualquer responsabilidade ou sem qualquer qualidade.
É o que sinto... fui enganada e preciso de apoio.
Bigada

88 comments:

Zana said...

Olá.
Deram-me o teu blog pro acaso e li o teu post.
Infelizmente existe muita falcatrua neste país e ninguem faz nada!
Olha nao conheço ninguem que tenha passado pelo memso, mas axo que deves tornar isso publico e levar memso á comunicação social através de jornais e televisao, asism pode ser que venham mais testenhunhos e mais ajudas exteriores.
Eles nao podem ficar impunes a uma situaçao destas.
Precisam de ser castigados e por isso axo que deves recorrer com todos os teus meios.
E já sabes que nunca se deve assinar nada sem ler, e esses premios subitos temso sempre que pro um pé atras.
Desejo-te a melhor sorte e que tudo se resolva pelo melhor.
Beijinjos

Gabriela said...

Lamento que esteja a passar por esta situação.
Não posso servir de testemunha, porque ignoro completamente as solicitações desse tipo de empresas.
Por que não contacta com a DECO?
Eles devem ter imensos casos semelhantes ao seu e advogados que a poderão aconselhar profissionalmente.
Não se resigne. Vá para a frente com uma queixa crime contra esses senhores e estará a ajudar muita gente que cai no conto do vigário, simplemente porque acreditam na boa-fé alheia!
Desejo-lhe MUITA SORTE e que tudo corra pelo melhor.
Bjs
Gabriela

Vida Envolvida said...

Conheço essas maroscas e sei que eles seduzem as pessoas, com esquemas previamente estudados!

Entra em contacto com a DECO!
Fala com o presidente da junta, leva os documentos e faz saber que anda uma empresa a enganar as pessoas, pode ser que ele junto da camara municipal, te possa ajudar!

Espero que se resolva!

Bjs

Susana P.

Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Olá nunca ai tinha vindo e vim atrves de outro blog, eu fui contactada poor essa empresa sim fui a um hotel tb, falaram, falaram, falaram e eu manti me alio firme a dizer he k so ia buscar o fds a k tinha direito e mais nada, tentaram me vender esse tal cartao mas pelo valor e 2000 contos e nao me falaram em prestaçoes, neguei logo, chamaram o gerente da empresa e tb ele tentou a todo o custo me impingir essa cena, acaebi por ter k ser um cadinho arrogante com ele e dizer lhe k estava n estava ali para comprar nada e td o k ele tava a dizer ja o funconario dele me tinha dito, estive ali cerca de 2 horas e nao iria voltar a ouvir nada k so keria o tal fds e mais nada, nao te condeno infelizmente a pressao é muita, n sei se poderei ajudar mas axo k consegues ganhar a kestao com facilidades, bjs
http://o-nosso-cantinho.blogs.sapo.pt/

_+*Ælitis*+_ said...

esses esquemas sao absolutamente terriveis... nao moro ai mas espero que quem possa, te ajude!

Beijão enorme!

A Elite

Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Olá pelo email deduzo k teras MSN, adicionei te ao meu, logo k aceites poderemos falar, bjs. se nao mandarei email
bjs

vida said...

oi!! se não me engano tens um prazo para rescindir TUDO mas o melhor será te informares com um advogado ou entao contacta a DECO eles costumam ajudar bastante!! boa sorte!
bjss

Paula Silva said...

olá cheguei aki pelo blog as minahs melodias ...d e facto há cerca de 3 semanas estive para cair na mesma tentação ..mas não cheguei a ir ..insistiram imenso mas por acaso e ainda bem não fui
No que puder ajudar ...tás a vontade
bjinhos e boa sorte
paula

Anonymous said...

os meus pais tb foram chamados para isso mas felizmente disseram que nao!concordo com els, vai a Deo, a Camara Municipal e pede um advigado!gostava de poder ajudar mais!desculpa!boa sorte!beijinho!

vampiro said...

Lamento que tenhas passado por essa situaçao e sugiro que uses o envelope que te foi entregue com a copia do contrato para mostrar em tribunal a data que ele te foi entregue. Em relaçao ao que outras pessoas te disseram, concordo com a Ida á DECO e á comunicação soçial. A SIC e a TVI adoram esses casos assim, pelo menos terias o apoio da opiniao publica e mesmo que nao consigas vencer o processo pelo menos estaras a ajudar nao algumas dezenas mas centenas ou milhares de pessoas a nao cairem nessas burlas cometidas com um sorriso na cara desses vendedores sem escrupulos. Força com isso e jokas pa ti.

Loira said...

Contacta rapidamente a Deco. Os escritórios deles em Lx são na Rua Artilharia 1, ao lado do pátio Bagatela. De certeza q devem ter mais queixas de pessoas enganadas como tu.

Sheyla Castor said...

Oi, estou escrevendo do Brasil, achei seu blog por um alerta do google.
Essa empresa já passou por aqui e lesou muita gente de boa fé (eu, inclusive) e ainda sumiu sem pagar seus empregados. Há, inclusive, uma comunidade no orkut chamada JetStar Travel (o nome que teve por aqui), onde há bastante informação sobre as falcatruas feitas. O endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3508860 (se não quiser seguir o link, procure pelo nome JetStar Travel). Não conseguimos fazer grande coisa pois todos sumiram, mas lá estão os nomes dos sócios e tudo o mais.
Boa sorte pra você e espero que mais cedo ou mais tarde alguém consiga por as mãos nesses golpistas safados.

maria-joão said...

Há 7 anos atrás fiz uma viagem nocturna de cerca de 20 Km debaixo de tempestade para ganhar uma estadia incrivel totalmente grátis.
Chegando lá era uma coisa tambem desse género. Acabei por voltar para casa com um relogio de pulso das lojas dos 300. Foram uns poucos a falar conosco e a querer convencer. Se fosse por ele que adora viajar não sei se não teria caído... mas eu sou muito agarrada ao dinheiro. Mais tarde soube que algumas pessoas ficaram encalacradas. Aqui nesta zona já andou gente com esse tipo de problemas em compras de colchões e de móveis de loiça. Mas agora há tempo que não ouvia nada do género.
Pensei em pôr um post no meu blog com um link para aqui mas... depois achei que não seria de bom tom, afinal acabei agora de cair aqui de pára quedas.
Boa sorte, força e que tudo corra bem.

Sei que existes said...

Felizmente nunca passei por isso, mas vou passar o teu blog nos meus emails!...Pode ser que haja mais alguém que te possa ajudar!

Anawîm said...

Viva!

A DECO, aquele programa de TV "Nós por cá" penso eu que é assim... é óptimo, porque chegam mesmo a contactar a empresa em questão para esclarecerem a sua posição absurda e fraudulenta... enfim... Deus perdõe o que se inventa por dinheiro!

Não te preocupes demasiado... vai correr tudo bem, e não pagues nada... deixa andar... pelo menos, a tamanha burocracia e lentidão dos tribunais nos há-de valer pra estas situações... mesmo que até um dia tivesses que pagar alguma coisa, já terão passado algumas gerações.
Fica bem, sê feliz!

Ana Abreu said...

Humm...é óbvio que a contrapartida para tanta regalia não seria assim tão simples. Devias ter agido com mais precaução.
Aliás, neste tipo de campanhas temos que ter SEMPRE um pé atrás.

Boa sorte.

K471 said...

Oi
Talvez isto te ajude:
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=6290

Beijinho, tudo de bom!

Andreia said...

Bem, isto há com cada uma!
Já contactaste a DECO?

Unknown said...

eugénia
Olá também fui contactada este fim-de-semana e claro queriam que eu me fizesse sócia e não me davam os valores sem primeiro aceitar em me tornar sócia lógicamente disse que não. Como não aceitei pois eu disse que queria saber valores, ir para casa e pensar. Fiquei sem saber quais os valores que eles pretendiam. Publicidade enganosa pois quando telefonam a oferecer a estadia dizem que não temos que comprar nada e depois querem vender e que as pessoas assinem às cegas. Realmente deveria haver mais cuidado na concessão de licenças para estas pessoas operarem pelo País a enganar as pessoas, muitas pessoas acabam por cair no conto deles com tantas facilidades e ilustrações

ANDREIA said...

Olá, o meu nome é Andreia e em Janeiro aconteceu-me precisamente o mesmo, também nos garantiram que quando quizessemos sair estariamos à vontade, que poderiamos vender a qualquer momento, mas na realidade não foi isso que aconteceu, quando nos enviaram o contrato já tinha terminado o prazo legal para rescindir. Todos os dias penso, como fomos capazes de cair numa burrice desta? Já conseguiste rescindir? Ou tens alguma novidade no teu caso?
Se precisares de testemunhas eu e o meu marido estamos na mesma situação..

cjferreira said...

Olá!!!
Esta semana aconteceu-me a mesma situação. O contacto, etc... mas com conhecimento de causa de tudo isto..fui apenas para ver até que ponto ia a mentira.
Começou com o contacto da INTERTRAVEL referindo o ganho de uma estadia totalmente grátis...e todo o blá..blá..blá... que nos dão sempre. Questionei de onde tinham adquirido o meu contacto pessoal (n.º telemóvel) e disseram que tinha sido no preenchimento de um cupão no INTERMARCHÉ, o qual seria impossível visto não ter preenchido lá nada.
Nessa tarde/noite dirigi-me ao local (HOTEL) onde era a "concentração" sabendo perfeitamente o que me esperava. Primeira questão que coloquei foi novamente onde tinham adquirido o contacto, ao qual a senhora que aqui não vou mencionar o nome, me disse que deveria ter colocado logo inicialmente. E perguntei se ela também não pertencia à mesma empresa e se não tinha tinha acesso a isso, e se o não tivesse, que o questiona-se. Telefonou a alguém mas resposta concreta nenhuma. Faz de conta é bonito de se ver... nestas situações fazem sempre o mesmo...vamos lá telefonar para dar a entender ao possível novo cliente "enganado" que estamos realmente a fazer algo. Mas resposta concreta...nenhuma...claro!!!
Mas tudo bem...vamos passar à outra fase...possível cliente vs vendedor (comercial) como queiram bem chamar. Apresentação informal... bastante acolhedor, familiar, etc... percebe-se bem porquê!!! E nadaq contra... está provado que o cliente dá muito mais atenção à forma como é recebido e tratado do que por vezes em relação ao produto em si. Mas fiz logo questão de colocar a pergunta de onde foram obter os meus dados. Primeiramente disse que teria sido por ser cliente do INTERMARCHÉ, contradizendo desde logo o que a outra senhora tinha afirmado. Disse que não era cliente INTERMARCHÉ e desde logo disse que seria possivelmente através de uma outra empresa parceira. Mencionou logo o nome de um outro banco que por acaso era clliente, que era sua parceira. Por acaso no site da INTERTRAVEL não vem mencionado tal facto, embora sem dúvida o banco possa fornecer os dados. O que não falta é isso, embora como se deve entender esse facto seja mais uma "possível" mentira!!! Mas como se diz..."tá-se bem"...vamos lá ver no que isto vai dar!!!;)
Começa a fazer umas questões, depois pelo meio arranja forma de por os seguros na conversa...mostra...revistas e mais revistas...em revistas de inegável valor...mostrando, por exemplo, que foi a empresa do mês numa dada revista, etc... E eu referi... UM MÊS desde 2003...Hum...vocês tem que melhorar!! Dá uma % mínima (nota, isto são só apreciações minhas...se calhar são mesmo os melhores). Depois fazem referência que têm parceria com a AMI (que respeito imenso e que tenho pena que seja utilizada como empresas deste tipo para fazer publicidade). Querer ajudar sim...mas pelo menos Querer ajudar sem interesses...que claro...a INTERTRAVEL não efectua. Mas, dizendo que é muito mais barato e tal... 108 Euros anuais...que comparado com um seguro normal é muito barato...blá...blá...blá... e sempre fazendo questão de dizer que é óptimo, não há melhor e é muito barato. E perguntei...e quais as condições efectivamente...contrato para ler...etc... E o que responde é que tem que ser tudo finalizado hoje...contrato assinado...cliente enganado!!!:( E perguntei...e não posso levar contrato para casa para ler com atenção e comparar preços? E ela disse que tinha que ser no próprio dia, que era uma promoção,etc... Devem fazer estas promoções todos os dias do ano...apenas mudam de cidade semanalmente ou algo semelhante (isto é apenas uma observação);)...mas é uma promoção só possível a um número limitado de cliente (outro facto que me esqueci de referir logo no início)...e que mais adiante aprofundarei.
Tudo bem...a lenga-lenga continuou...e duas horas e 15 minutos já tinham passado...blá..blá..blá...sem dúvida que têm!!!;)...e felicito-os por isso...nem os politicos conseguem fazer melhor!!! Muitas revistas apresentadas...muitos números colocados à frente dos olhos...muito papel...escreveram e que espero que RECICLEM!!!...pelo menos tenham esse cuidado!!!
Não estou interessado...visto que isto é tudo decidido hoje...e se faço burrices que sejam minimamente pensadas;)!!! Mas isto chegou até ao ponto de ela, dizer que como eu era interessado e minimanente conhecedor de que eram valores baixos e condições óptimas, seria minimamente inteligente para aderir a tais cartões, seguros, sei lá mais o quê? E eu já tinha respondido que assim nunca faria nada. E de uma forma bastante calma questionei se ela me estaria a chamar burro!!!??? E ela, disse que não era isso que queria dizer, etc... mas ela também era minimamente inteligente para perceber que eu não estava realmente interessado. Mas isto tudo visto que o vendedor dá a sua lenga lenga, mas depois está ser supervisionada pelo seu responsável. Isto é, acabam estar todos sobre pressão... excepto o cliente, que tenha alguma experiencia prática destas questões, ou que tenha ouvido histórias através de amigos....e aí CAT...ainda bem que fizeste questão de expor aqui a situação..que irá por de alerta muitas outras pessoas!! e agradeço por este acto de "utilidade pública"!!!
Fim da 1.ª parte da história...levei o talão para casa embora dp venha referido no talão que terei que pagar 25 euros pela rserva... e sabe-se lá o que mais!!!;)...e o talão vem com um carimbo dizendo que esta foi a minha 1.ª e última oportunidade de ficar sócio deste clube de prestígio com preços sensacionais!!! Sou mesmo burro!!!
Tudo isto aconteceu na segunda feira.
Vamos para intervalo...
Vai começar a 2.ª parte
Coincidencia das coincidências na sexta feira da mesma semana...telefonam agora para o número de casa dando a mesma lenga-lenga...como foi para casa...acabou por ser um familiar meu a atender. Por coincidência estava mesmo por perto. Comecei a ouvir a história e chegou um momento em que o meu familiar que estava ao telefone deu uma gargalhada visto que verificou que a história da carochinha era a mesma...número limitado de pessoas com acesso a esta oportunidade!!! uma semana inteira;) mesmo muito limitado!!! O meu familiar também já é conhecedor destas farsas... e já estava para desligar o telefone dizendo que não estava interessado. Mas depois para tirar algumas dúvidas, fiz questão de que o meu familiar colocasse a questão de onde tinham recolhido os dados. Do outro lado disseram...que na semana passado tinha ido ao INTERMARCHÉ preenchido um talão, etc... e que não era novamente verdade (será que dão o exemplo INTERMARCHÉ visto também começar por INTER..a empresa INTERTRAVEL???). Porque será que não era novamente verdade?
Como ladrão(mentiroso) que mente a ladrão(mentiroso) tem 100 anos de perdão, disse que nós não éramos sequer clientes do INTERMARCHÉ (nem com cartão etc...o que por acaso não é verdade)e que lá não tinhamos estado. Aí lá inventaram outra história... que já não me recordo exactamente qual, para ver...se caía novamente.
Nessa noite com a minha oferta que tinha adquirido nessa 2.ª F desloquei-me ao mesmo local...nunca a iria usar...mas como telefonaram novamente veio ainda mais confirmar e reafirmar a minha ideia sobre as farsas a que todos nós podemos estar expostos. Cheguei ao local e toda a mesma armação... dirigi-me à mesma pessoa da outra vez e disse que vinha devolver a oferta que tinha adquirido na 2.ª feira e coloquei novamente as mesmas questões. onde vão buscar dados, etc... Acompanhando esta senhora estava uma outra "pessoa"!!! Disseram que de nada sabiam e que falasse com o responsável que de momento não se encontrava presente, mas que estaria presente no dia seguinte ao início da tarde (suponho para continuarem com a campanha "IMPINGIR que alguém cai na esparrela") E afinal eram apenas um número limitado de pessoas!!! OK então... mentem muito bem!!!
Mas entretanto chamaram um outro senhor que "liderava" a equipa de vendedores responsável pela vendedora que me tinha atendido no 1.º dia!!! Coloquei a questão de onde foram buscar os contactos e lá acabou por dizer que poderia ter sido através de um amigo ter preenchido um cupão no INTERMARCHÉ, etc... que por coincidencia também tinha preenchido dois talões com os meus dados como os do meu familiar!!! Coincidências!!!;) É a vida dos que mentem!!! E eu disse, ok entao...se diz isso!!... dp começou a dizer que só tinha a ganhar seguindo um pouco o que os vendedores têm a dizer...blá...blá..blá.... entretanto a "pessoa" que referi que estava no momento da chegada acompanhando a senhora da recepção, insurgiu-de uma forma grosseira e mal criada questionando o que eu estava ali a realmente a fazer se não queria adquirir nada do que estava lá para ser impingido. Aproximou-se de mim falando alto e de forma pouco educado (e ele de fatinho e tal...por isso digo...a imagem não conta...mas sim as pessoas...e o seu interior...que este "senhor" acredito que necessite de alguma educação... afinal... numa verdadeira empresa...pretende-se a satisfação do cliente...é esse o principal requisito, por exemplo, da ISO 9001 Normas da Qualidade) e querendo, com certeza partir para a agressão, ou pelo menos aparentava... porque este tipo de "pessoas" é só mesmo aparências...visto que entretanto voltou costas e foi-se embora saindo do espaço de entrada!!! Aí está o nível das pessoas!!! Viram costas à verdade!!! Que se pode fazer... por finalizar...deixei lá o meu talão com a emlhor oferta do mundo...que pelo que sei e já vi escrito...por vezes não é cumprido...para além de ainda termos de pagar uma taxa de reserva de 25 euros...para uma coisa que não sabemos realmente onde é...e qd vai ser!!! Sinceramente...
Isto acabou por ser um pouco como uma diversão e ver como as coisas realmente funcionam!!! Isto daria com certeza uma boa reportagem!!! E talvez possa surgir novidades entretanto sobre esta história!!! Hoje em dia tudo é possível!!! E qd saía do espaço lá poderiam estar mais possíveis novas vitimas do atentado... que fiz questão de avisar, caso não estivessem minimamente preparadas para o facto....e ainda conseguiram apanhar a parte final da forma agressiva como o "senhor" se dirigiu à minha pessoa... espero que as minhas palavras os tenha ajudado a perceber o que tinham acabado de presenciar!!!

CAT... apenas te posso dizer....indo de encontro a que muitos dos frequentadores do teu blog referiram... DECO é a melhor solução... dirigir carta a INTERTRAVEL é também uma possível solução. "NOS POR CÀ" é talvez a mais mediática e em que a informação chega a muitos portugueses através do meio TV, e que acaba por criar pressão sobre a entidade...embora...eles possam ter razão...visto que contrato é contrato...e nunca se deva assinar sem ler e verificar condições!!! Mas caso saiba de algo faço questão de te enviar informação.

Uma caixinha de músicas said...

Aconteceu-me o mesmo há cerca de 2 meses e também não consigo anular o contracto.

Deixo aqui o meu contacto:

Sandra Cortinhal 968387333

Anonymous said...

Olá
Estou neste momento a passar exactamente pela mesma situação, é daquelas coisas que pensamos em que nunca vamos cair, e depois pimba, a estupidez em força...

gostava de saber como está a tua situação e dizer que se precisarea de testemunha também podes contar comigo.

As pessoas que me atenderam foram o Sr. Rodrigo Serra e a Sra. Amélia Alves, que perdem-me mas era tão burra tão burra tão burra, que eu é que tinha de fazer as contas e inclusive soletrar certas palavras para ela escrever... Agora pergunto-me como é que ainda consegui ser mais burra que ela?

Enviei mails com uma exposição do caso à Deco, à Asae e à PJ, porque no meu caso é ainda mais grave pela situação de falsificação de documentos.

Vai aqui em baixo a exposição que enviei e ficas a saber também a minha história,

"Assinei um contrato com a empresa Gestravel, que foi posteriormente à minha assinatura, acabado de preencher sem o meu conhecimento, e só me foi entregue uma cópia findo o prazo de revogação do mesmo, 14 dias, (Contrato assinado a 20.12.07, enviado a 04.01.08, recebido a 09.01.08).
O mesmo foi sucedido com o contrato de crédito à Credibom, que assinei como sendo formalidade do outro contrato, nunca falaram sequer no nome dessa empresa ou na palavra crédito, deram-me as costas da folha para assinar e retiraram-na rapidamente sem ter tempo de ler o que quer que fosse, sendo abusada da minha boa fé.
E para mais descubro agora que foi falsificado pela empresa Gestravel um documento para esse crédito, nomeadamente um recibo de vencimento, pois o Advogado dessa empresa Sr. André Cortez, cédula profissional nº 18698L, afirmou-me ter esse documento em sua posse, quando eu nunca tive qualquer contrato de trabalho com a suposta empresa empregadora, assim como nunca tive recibos de vencimento pois trabalho a recibos verdes.
Tentei revogar ambos os contratos, ao que se recusaram acusando-me até de seguir para tribunal e assim solicitar uma penhora. Pela má fé, burla (pelas mentiras que me contaram e assim levaram a que assinasse o contrato), e pela falsificação de documentos.
O que deverei/poderei fazer?"

Podes-me contar para o mail
mfaisca@msn.com

Dinis Ermida said...

Cat, também me aconteceu o mesmo; podes contactar-me pelo e-mail d.ermida@gmail.com.

Obrigado e boa sorte!

IsaFerreira said...

Estou a escrever pois estou a passar pelo mesmo.Aconteceu-me igual, estou a tentar anular o contrato mas tá dificil, já mandei fax, cartas registadas, estou farta de gastar dinheiro em telefonemas para a InterTravel, eles dissem que me vão enviar a carta de cancelamento mas nunca mais chega.
Está a chegar o dia de eles efctuar o levantamento, estou com receio. Já mandei cancelar o débito directo mas nao sei, tb preciso de ajuda pois nao tenho maneiras de pagar tal absurdo.
Não sabia que havia tanta gente como eu...Se alguém souber como me ajudar agradecia.
Estou que tudo isto termine...
Bjs

Anonymous said...

Olá novamente
finalmente consegui resolver o meu caso... (ou quase) descobri que efectivamente tinham falsificado um documento meu. Ameacei-os de um processo judicial e acabaram por cancelar o contrato, contudo sempre se recusaram a dizer-me que documentos meus tinham em posse deles... da parte da credibom sempre tive todo o apoio e então pedi para me enviarem toda a documentação que lhe tinha sido entregue pela Gestravel. No outro dia recebi logo pelo correio cópias dos documentos que tinha entregue para fotocopiarem e também um recibo de vencimento que fora falsificado pela Gestravel.
Apesar de todos os contratos estarem cancelados, avancei com uma queixa na policia por Burla, falsificação de documentos, e por me impedirem de ter acesso aos meus dados.
Se quiserem mais dados a cerca do meu episódio, podem-me contactar para o mail mfaisca@sapo.pt

StaB said...

a mim isso tambem aconteceu e agora recebo uma carta a dizer que tenho 8 dias pa pagar 420 euros ou então recorrem À via judicial

Camila Honorio said...
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Ana said...

Olá.

Li o teu post e lembrei-me imediatamente da situação por que passei.
Eu também fui enganada pela Intertravel em variadissimos aspectos.
Tentei anular o contrato por diversas vezes, delocando-me ao local onde o tinha assinado e a pessoa que me deu o contrato para assinar dizia sempre que iria falar com os superiores para ver o que se passav.
Andou a dizer-me isto até passarem 14 dias, data limite para anular o contrato, situação que eu desconhecia, pois a senhora tinha-me dito que tinha 3 meses para desistir.
Decorridos os 14 dias enviaram o contrato completo (frente e verso, para eu já não poder desistir.
Eu deixei de pagar a prestação que me foi imposta por razões financeiras.
Neste momento vou colocar um processo em tribunal contra a Intertravel, e também estou a precisra de testemunhas.
Podes contactar-me por e-mail ou por telefone.
O meu nº. é 96 472 50 81
E-mail: anacrisramalho@hotmail.com
Preciso mesmo de ajuda!

cjferreira said...

Sem dúvida que todos unidos venceremos uma empresa ou algumas pessoas que
fazem tudo sem escrupulos apenas para vencer mais algum dinheiro. Boa fé nem
vê-la. Contem comigo.
cumprimentos,

Anonymous said...

Olá

Eu já me juntei à Camila para seguirmos com um processo através do julgado de paz.
falem com ela, e juntam-se a nós pois quantos mais formos mais poder teremos para acabar com esses filhos da mãe.

Margarida Faísca

mfaisca@sapo.pt (msn)

Camila Honorio said...
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Sérgio Pontes said...

Foste vitima de mais um esquema de burla. Cá por terras de Lisboa vendem é cartões que dão descontos... Outras vez ligam para ires receber a viagem, para receber um colchão, etc...

Lembra-te duma coisa, neste planeta, ninguem dá nada a ninguem... O lucro está sempre primeiro, ou achas que alguem vai dar alguma coisa a alguem e fica a perder dinheiro?

Espero sinceramente que te consigas livrar desse contracto oi mais rápido e da melhor forma possivel!

Um abraço

Rafael said...

Oi Cat...
Conheço muito bem teu problema porque estou a viver o mesmo e com mesma empresa. Como está tua situação? Tens mail? Ou messenger? Podiamos falar por lá... Quem sabe não nos possamos ajudar mutuamente... Abraço

Rafael said...

Oi...
Como está o teu caso?
Também estou numa situação igual à tua.
Tens messenger, talvez pudessemos comunicar e ajudar-nos mutuamente...
Abraço Rafa

Unknown said...

Apenas para vos desejar muita força para a vossa luta

Unknown said...

Em informações que vi noutros blogues a falar desta empresa InterTravel, passo a citar o curriculum do dono dessa empresa para conhecermos o seu histórico: chama-se Horacio Borges da Silva e anteriormente foi director da Interpass!!, foi dono da empresa Columagnetic(venda agressiva de colchões!), da Jet Star Travel( cartão de ferias no Brasil que enganou "meio mundo", Tempur(venda de colchões da Nasa na farmácia e em lojas de forma agressiva) e actualmente criou a Castilho Holdings,SA SGPS que gere um cartão também de férias Previlege Tours, ver em www.previlegetours.com
Ler a secção imprensa e lá aparece o senhor numa série de revistas...é preciso ter lata!

luis_pimpao said...

Olá.
Infelizmente tambem estou a passar pelo mesmo. Cai no mesmo conto do vigario. Gostaria de saber qual a sua situaçao, pode contar comigo como testemunha. Temos que dar a volta a questão, nao se vão ficar a rir. Um abraço

luis_pimpao said...

Olá.
Infelizmente tambem estou a passar pelo mesmo. Cai no mesmo conto do vigario. Gostaria de saber qual a sua situaçao, pode contar comigo como testemunha. Temos que dar a volta a questão, nao se vão ficar a rir. Um abraço

Sérgio said...

Olá
Por burrice minha, e infelizmente, também tou a passar pelo mesmo.
Enviei carta registada com aviso de recepção dentro dos prazos (14 dias) mas a intertravel diz que não anula o contrato por ter um voucher (serviço com a empresa), um fim de semana, como eles dizem.
Já anulei a transferencia bancária, mas tou com receio pois o pagamento é dia 14/08 (146 euros), mas não consigo anular o contrato.
contacto: sergoliv@tugamail.com 913402497

RN said...

Tenho a mesma experiencia. roger_cris@hotmail.com

SFerreira said...

Olá...esta semana eles andam por Penafiel, por isso, pessoas do Vale do Sousa temham CUIDADO!
Pois já me ligaram e depois de eu ter falado das situações que já conhecia, a simpatia foi-se...Espero que consigas reverter a situação eu felizmente não perdi tempo com eles e graças ao que li aqui.

Ligia Rodrigues said...

Eu posso servir de testemunha porque aconteceu-me exactamente a mesma coisa. Bem tentei levá-los a tribunal, mas não podia pagar...tive que pagar durante 4 anos.No meu caso, assinei o que eles diziam que era o contrato, e que depois chegaria uma cópia por correio.Naturalmente no dito, dizia que havia uma alinea a). Perguntei o que era e disseram-me que era para poder rescindir o contrato a qualquer momento, se assim decidisse.
A cópia, que afinal era o verdadeiro contrato chegou um mês depois, dizendo que eu teria um prazo de 14 dias desde a data da assinatura para rescindir. Quando então tentei fazê-lo, (um mês depois, )disseram-me que já tinha expirado o prazo para a rescisão-14 dias.
Se quizeres podes contactar-me. Tem que se acabar com essa espécie!
Ligia

Unknown said...

Nos vários blogues que li o dono da empresa Intertravel Horácio Borges da Silva, é o mesmo dono da empresa PREVILEGE TOURS. Ver em www.previlegetours.com, na secção imprensa. Como se podem aperceber também é um cartão de férias, mas desta vez ligado a uma agencia de viagens online e á Caixa de Crédito Agricola. Se querem resolver a vossa situação liguem para a Previlege Tours as vezes necessárias para que o Sr. vos atenda, ou se preciso vão às instalações directamente e digam que o vão desmascarar perante a Caixa de Crédito Agricola e também na comunicação social.E tenho a convicção que vos pagará o que deve ou desistirá dos vossos processos,essa é a minha convicção.Porque achei pertinente o que estava escrito num dos blogues contra esta empresa e o tal dono, que era o seguinte:"se esta pessoa(Horácio Borges da Silva), está a gastar tanto dinheiro a publicitar a sua imagem em revistas, como podem ver na secção press no site www.previlegetours.com é porque quer limpar a imagem e para quem não conhece a "cara" que está por trás, continua a cair na conversa. Por isso se pressionarem um pouco, talvez possam levar a melhor". Se resultar, passem esta informação a todos os lesados para fazerem o mesmo. É apenas uma sugestão!

Anonymous said...

Olá tambem fui enganado pela intertravel(intertrafulhas)se ouver alguem que lhe aconteceu o mesmo em Ofir (Esposende)me mande um mail tentar acabar com eles.
o meu mail é ramoscafe@hotmail.com

Bricolando said...

Ligaram também à minha mãe mas ela não aceitou. Um colega dela foi à tal reunião e parece que também subscreveu esse "pacote". Disseram-lhe que é 80€ por ano. Vamos ver se lhe vai acontecer o mesmo. Encontrei o teu bolg ao pesquisar se esta história era verdade, mas pelo teu post já percebi que é "marosca". Obrigada por partilhares a tua experiência e espero que tudo se resolva.

Anonymous said...

Olá sim a mim disseram que era 96€ por ano.
Se possivel dame o mail desse amigo para poder-mos falar.

admin. said...

Estão no melia em gaia!!!!!!! Tenham cuidado!!!!!!! Fui lá e não caí na esparrela mas sei dizer que não sabem aceitar um não!! Foi uma má experiência!!!! Maus profissionais sem dúvida!!!! Cumprimentos e que vençam!!!

Unknown said...

Neste momento estes senhores estão na Bobadela, concelho de Loures.
Estão a vender um cartão de sócio gold, classic, etc.. com vantagens diversas, descontos em férias, pacotes de férias especiais. Não assinei nada, limitei-me a ouvir e comentar - O Fernando foi um tipo simpático, tentou vender o seu produto, fez alguma pressão.
Não o levo a mal, está a ganhar o dele.
A quem lá for, atenção ao que vão assinar, promessas de "pote de ouro no fim do arco iris" são para desconfiar.
Eles telefonam a oferecer a estadia, dizendo que não estão vender nada..., treta, estão a vender um produto e não há nada que seja de "borla".
Se não lhes desse lucro não estariam com tanto trabalho.
Nem sei como tem acesso ao contacto telefónico e ao nome. Nem sequer questionei sobre isso.
Estive lá, estava curioso pois faço férias, todos os anos no estrangeiro.
Levantei o voucher 3 dias 2 noites válido "mediante disponibilidade" e após envio de 25€ para despesas de reserva.
Se tudo o que disseram for verdade, se eu fosse sócio intertravel, este ano teria gasto metade do que gastei com a minhas férias, das quais acabo de regressar.
Custa um bocado a acreditar que assim seja, mesmo contando com os custos associados ao cartão, quer seja por pagamento directo qualquer coisa como 5000€ ou pelas várias opções de crédito desde +- 36€/Mês.
Estão mesmo a vender algo, um cartão plástico cuja utilidade merece ser devidamente estudada.
Não me convence, comprar algo que não se vê! Se é que me entendem!
Compro o meu carro - ando com ele, compro as minhas férias - fui ao Egipto este ano, compro um cartão gold da intertravel - compro o quê? o suposto e nada certo direito a comprar férias mais baratas? de ter acesso às promoções de férias que eventualmente vão ter???
É para esquecer!!!
Não me serve!!!
Não é palpável o suficiente...
Deixo estas linhas para os que assinarem algo e se arrependerem.
Consultem a DECO ou um advogado.
Parece-me que tem 14 dias contados de forma seguida para rescindir o contrato sem penalizações.
Abraços

Ana said...

Olá. Também me mentiram à força toda (vendedores), quando recebi o contrato em casa era tarde demais. Já tentei resolver mas pela intertravel nada, até gritaram comigo a dizer ser impossivel cancelar que tinha que pagar tudo até ao fim. Mandei para a DECO assim que souber algo digo. Entra em contacto comigo (filipa.peres.1984@hotmail.com). Juntamo-nos todos os lesados e nem que tenhamos que ir televisão. Não te preocupes e não pagues nada. GUARDA O ENVELOPE ONDE RECEBESTE O CONTRATO, tem o carimbo dos correios como o meu e mostra o tempo enorme que levaram a enviar o contrato, para passar o tempo de cancelamento. Beijinhos para todos

Sanu said...

Olá!
Li os vossos testemunhos e tenho a dizer que também fui vítima de vendas agressivas. Foi no dia 24-05-2008 que me obrigaram a assinar o contrato e toda aquela papelada. Não vale a pena estar aqui a contar todos os episódios pois a minha história é igualzinha à vossa. Tentei rescindir, como vocês, mas fui enganada tal como vocês.Fiz queixa à ASAE e á DECO. A ASAE diz que vai averiguar a situação, mas com a velocidade que as coias andam no nosso país só daqui a muito tempo obterei respostas. A DECO fez de intermediário entre nós e a Intertravel, a qual a Intertravel respondeu que não havia nada a fazer porque, segundo eles, avisaram-nos dos 14 dias de prazo que tinhamos para rescindir (tretas) e que já não podiamos rescindir o contrato. A DECO aconselhou-nos a contratar um advogado, e é o que pretendo fazer. Procurar um bom advogado especialista nesta área ara me informar muito bem de como me posso livrar deles, apesar de ter noção que se trata de uma batalha quase impossível de vencer. Não perco nada em informar-me e em tentar chegar até onde conseguir. Resido no Algarve e procuro um bom advogado nesta área na minha região, preferencialmente em Faro. Alguem conhece? Ou pessoas que tenham também assinado o contrato da Inter Travel no dia 24/05/2008, conhecem?Por favor contactem-me, pois quntos mais formos e quantas mais ideias trocarmos mais facilmente poderemos arranjar soluções. O meu e-mail é saritah2@sapo.pt

daniela said...

Olá.
Sou mais uma pessoa enganada pela Inter Travel, procuro pessoas na mesma situação, para em conjunto iniciarmms um processo colectivo, contra esta (agência).

Raquel said...

Lá diz o velho ditado ninguem da nada a ninguem e é bem verdade.
Tambem me contactaram a dizer que tinha ganho 3 dias e duas noites num hotel em Portugal á minha escolha e a empresa era a Intertravel. Eu atendi e respondi um pouco desconfiada pois já sou assim de natureza e assim que desliguei o telefonema antes de fazer qualquer coisa vim a net pesquisar sobre isso e claro as noticias nao foram as melhores e percebi que era burla ou seja não cai e é dificil cair pois acho que hoje em dia temos todos de ter um olho no burro e outro no cigano e desconfiarmos de tudo é triste mas tem de ser assim. A mim dificilmente me enganam ja tentaram burlar por duas vezes mas temos de ser mais espertos e não cair em tentação pois eles tentam iludir e muitas vezes conseguem com um discurso tão elaborado. E o pobre é mesmo assim ilude-se com facilidade. Por isso qustionem sempre e pesquisem na internet assim que recebrem estes telefonemas e não esquecer que ninguém dá nada a ninguém principalemente nos dias de hoje é triste mas é mesmo assim. Cuidado com essa gentinha de má fé. E não é ser racista mas estas brasileiras só veêm para fazer asneiras, se trabalhem dignamente era o que faziam de melhor.(Não generalizando)

Raquel said...

Lá diz o velho ditado ninguem da nada a ninguem e é bem verdade.
Tambem me contactaram a dizer que tinha ganho 3 dias e duas noites num hotel em Portugal á minha escolha e a empresa era a Intertravel. Eu atendi e respondi um pouco desconfiada pois já sou assim de natureza e assim que desliguei o telefonema antes de fazer qualquer coisa vim a net pesquisar sobre isso e claro as noticias nao foram as melhores e percebi que era burla ou seja não cai e é dificil cair pois acho que hoje em dia temos todos de ter um olho no burro e outro no cigano e desconfiarmos de tudo é triste mas tem de ser assim. A mim dificilmente me enganam ja tentaram burlar por duas vezes mas temos de ser mais espertos e não cair em tentação pois eles tentam iludir e muitas vezes conseguem com um discurso tão elaborado. E o pobre é mesmo assim ilude-se com facilidade. Por isso qustionem sempre e pesquisem na internet assim que recebrem estes telefonemas e não esquecer que ninguém dá nada a ninguém principalemente nos dias de hoje é triste mas é mesmo assim. Cuidado com essa gentinha de má fé. E não é ser racista mas estas brasileiras só veêm para fazer asneiras, se trabalhem dignamente era o que faziam de melhor.(Não generalizando)

Raquel said...

Lá diz o velho ditado ninguem da nada a ninguem e é bem verdade.
Tabem me contactaram a dizer que tinha ganho 3 dias e duas noites num hotel em Portugal á minha escolha e a empresa era a Intertravel. Eu atendi e respondi um pouco desconfiada pois já sou assim de natureza e assim que desliguei o telefonema antes de fazer qualquer coisa vim a net pesquisar sobre isso e claro as noticias nao foram as melhores e percebi que era burla ou seja não cai e é dificil cair pois acho que hoje em dia temos todos de ter um olho no burro e outro no cigano e desconfiarmos de tudo é triste mas tem de ser assim. A mim dificilmente me enganam ja tentaram burlar por duas vezes mas temos de ser mais espertos e não cair em tentação pois eles tentam iludir e muitas vezes conseguem com um discurso tão elaborado. E o pobre é mesmo assim ilude-se com facilidade. Por isso qustionem sempre e pesquisem na internet assim que recebrem estes telefonemas e não esquecer que ninguém dá nada a ninguém principalemente nos dias de hoje é triste mas é mesmo assim. Cuidado com essa gentinha de má fé. E não é ser racista mas estas brasileiras só veêm para fazer asneiras, se trabalhem dignamente era o que faziam de melhor.(Não generalizando)

Raquel said...

Lá diz o velho ditado ninguem da nada a ninguem e é bem verdade.
Tabem me contactaram a dizer que tinha ganho 3 dias e duas noites num hotel em Portugal á minha escolha e a empresa era a Intertravel. Eu atendi e respondi um pouco desconfiada pois já sou assim de natureza e assim que desliguei o telefonema antes de fazer qualquer coisa vim a net pesquisar sobre isso e claro as noticias nao foram as melhores e percebi que era burla ou seja não cai e é dificil cair pois acho que hoje em dia temos todos de ter um olho no burro e outro no cigano e desconfiarmos de tudo é triste mas tem de ser assim. A mim dificilmente me enganam ja tentaram burlar por duas vezes mas temos de ser mais espertos e não cair em tentação pois eles tentam iludir e muitas vezes conseguem com um discurso tão elaborado. E o pobre é mesmo assim ilude-se com facilidade. Por isso qustionem sempre e pesquisem na internet assim que recebrem estes telefonemas e não esquecer que ninguém dá nada a ninguém principalemente nos dias de hoje é triste mas é mesmo assim. Cuidado com essa gentinha de má fé. E não é ser racista mas estas brasileiras só veêm para fazer asneiras, se trabalhem dignamente era o que faziam de melhor.(Não generalizando)

Raquel said...

Lá diz o velho ditado ninguem da nada a ninguem e é bem verdade.
Tabem me contactaram a dizer que tinha ganho 3 dias e duas noites num hotel em Portugal á minha escolha e a empresa era a Intertravel. Eu atendi e respondi um pouco desconfiada pois já sou assim de natureza e assim que desliguei o telefonema antes de fazer qualquer coisa vim a net pesquisar sobre isso e claro as noticias nao foram as melhores e percebi que era burla ou seja não cai e é dificil cair pois acho que hoje em dia temos todos de ter um olho no burro e outro no cigano e desconfiarmos de tudo é triste mas tem de ser assim. A mim dificilmente me enganam ja tentaram burlar por duas vezes mas temos de ser mais espertos e não cair em tentação pois eles tentam iludir e muitas vezes conseguem com um discurso tão elaborado. E o pobre é mesmo assim ilude-se com facilidade. Por isso qustionem sempre e pesquisem na internet assim que recebrem estes telefonemas e não esquecer que ninguém dá nada a ninguém principalemente nos dias de hoje é triste mas é mesmo assim. Cuidado com essa gentinha de má fé. E não é ser racista mas estas brasileiras só veêm para fazer asneiras, se trabalhem dignamente era o que faziam de melhor.(Não generalizando)

Raquel said...

Lá diz o velho ditado ninguem da nada a ninguem e é bem verdade.
Tabem me contactaram a dizer que tinha ganho 3 dias e duas noites num hotel em Portugal á minha escolha e a empresa era a Intertravel. Eu atendi e respondi um pouco desconfiada pois já sou assim de natureza e assim que desliguei o telefonema antes de fazer qualquer coisa vim a net pesquisar sobre isso e claro as noticias nao foram as melhores e percebi que era burla ou seja não cai e é dificil cair pois acho que hoje em dia temos todos de ter um olho no burro e outro no cigano e desconfiarmos de tudo é triste mas tem de ser assim. A mim dificilmente me enganam ja tentaram burlar por duas vezes mas temos de ser mais espertos e não cair em tentação pois eles tentam iludir e muitas vezes conseguem com um discurso tão elaborado. E o pobre é mesmo assim ilude-se com facilidade. Por isso qustionem sempre e pesquisem na internet assim que recebrem estes telefonemas e não esquecer que ninguém dá nada a ninguém principalemente nos dias de hoje é triste mas é mesmo assim. Cuidado com essa gentinha de má fé. E não é ser racista mas estas brasileiras só veêm para fazer asneiras, se trabalhem dignamente era o que faziam de melhor.(Não generalizando)

Raquel said...

Passei agora pelo site da sic e dei a conhecer o facto para o programa nos por ca façam o mesmo e com sorte eles dão a conhecer esta situação que ja lesou tanta gente. FAÇAM PRESSÃO so assim é que vamos a algum lado. Passe por la e escrevam lá a vossa situação.

Anonymous said...

se precisares de uma testemunha diz.
contactarem-me,fui la para ir buscar o voucher e como não mo deram logo vim-me embora porque tinha compromissos mas tive de ser bruto pra me deixarem ir embora, mas so de ler ate fiquei com medo do que podia ter acontecido.

Batalheiro said...

Olá

Também fui contactado por esse empresa manhosa.

Já fiz uma queixa na ASAE contra eles.

Se precisares de uma testemunha contacta-me.

Catarina Ferreira said...

Eu fui contactada na última 6f pela Intertravel a dizerem que tinham seleccionado 10 nºs aleatoriamente e que o meu nº de tlm tinha sido um desses 10 nºs. Estavam então a oferecer uma estadia numa pousada em Portugal à escolha durante um fim-de-semana (a ser reservado até 2010!). Perguntei se havia algum custo associado ou a criação de algum tipo de vínculo com a agência e disseram-me que não, que o objectivo deles é divulgar o nome da empresa e, caso a pessoa fique com uma experiência positiva, fidelizar as pessoas à intertravel.
Tinha para tal que ir levantar um voucher na agência deles (algures no marquês de pombal) em horário pós-laboral. Fiquei de ir lá durante esta semana, contudo após ler os vossos comentários fiquei muito apreensiva e renitente! Deve ser burla não deve??

Pedro Valente said...

Vai ao site:

http://lisboacity.olx.pt/lesados-pessoas-enganadas-pela-empresa-intertravel-iid-9285035

Vais encontrar muitas pessoas (e contactos delas), que partilham da tua situaçao.

Pedro Valente said...

Vai ao site:

http://lisboacity.olx.pt/lesados-pessoas-enganadas-pela-empresa-intertravel-iid-9285035

Vais encontrar muitas pessoas (e contactos delas), que partilham da tua situaçao.

Pedro Valente said...

vai ao site:

http://lisboacity.olx.pt/lesados-pessoas-enganadas-pela-empresa-intertravel-iid-9285035


vais encontrar muitas pessoas e alguns dos seus contactos que partilham da tua situaçao.

isa said...

boa tarde. eu e o meu marido vamos iniciar um processo em tribunal contra a agência intertravel. mas preciso de testemunhas, agradeço a quem nos puder ajudar.

Unknown said...

Também estou a passar pelo mesmo.
Disponibilizo me como testemunha.
O meu contacto é 962687069

sam said...

preciso de testemunhas de preferencia da zona de águeda /aveiro para um processo em tribunal contra a intertravel
obrigada
contacto:
samuel.anacleto@gmail.com

Anonymous said...

Olá pessoal, parece que este post veio para ficar... eu, como já sabem resolvi o meu contrato com a malfadada empresa, mas ainda não me vi livre disto, na medida em que fiz uma queixa por burla e pela falsificação de documentos.
O que eu peço neste momento (e peço desde já desculpa a quem me pediu ajuda para testemunhar e que vai agora certamente achar injusto da minha parte, mas é que eu já estou como testunha de 2 ou 3 pessoas e como compreendem não posso fazer disto a minha vida), mas em relação ao que vos vou pedir é precisamente que testemunhem.
Eu gostava de apresentar algumas testemunhas para comprovar que o que me/nos aconteceu é um Modus Operandi da empresa.
Assim quem estiver disposto a ajudar-me agradecia que me enviasse o nome, morada, estado, contacto, nº de BI e nº de contribuinte.
O meu caso está a ser "resolvido" na comarca de Alcobaça.
Obrigada a todos, e boa sorte a quem ainda anda as voltas com estes filhos da mãe.

Margarida Gomes
mfaisca@msn.com

Msil said...

Olá,

Estive a ler todos os comentários deste blog e é extraordinário como o "modus operandi" desta empresa fraudulenta é sempre o mesmo, no entanto, conseguem continuar a enganar imensas pessoas e ainda assim continuar no mercado...
Eu fui mais uma vítima que também estou a braços com esta situação. No entanto, a razão porque me sinto lesado foi porque na altura em que assinei o dito contrato, informei-os que só o faria caso o primeiro débito fosse efectuado em Junho/2008(assinei o contrato em Abril/2008) isto porque tinha muitas despesas em Maio. Ainda lhes disse (neste caso específico ao Sr. Rodrigo Serra (o pseudo gerente)) que se assim não fosse não assinaria qualquer contrato. Eles acederam... (chamo a atenção para o facto de me terem entregue uma cópia do contrato assinado sem as costas onde estavam todas as condições do mesmo (inclusivé os tais 15 dias para rescindir o dito contrato quando me tinham dito que eram 30 dias).
Qual não é a minha surpresa quando vejo a primeira prestação a cair mesmo em Maio... Ligo para o Sr. Rodrigo Serra que me pede para ligar para a sede (isto segundo ele estava muito "surpreso") o que eu fiz mas depois percebi o motivo desse pedido. Era para prepararem alguém para o meu contacto que até me respondeu de uma forma agressiva ameaçando-me com tribunal e penhoras e sei lá que mais!
Ora como eu também não sou flor que se cheire, avanço para uma advogada que após lhe ter explicado toda a situação, me disse para não me preocupar porque estas empresas já são conhecidas pelos juízes que acabam por não lhes dar razão.
Ah! entretanto já eu tinha revogado o débito efectuado por eles indevidamente (por lei temos o prazo de um mês para revogarmos qualquer débito indevido e canc a autorização do mesmo).
A advogada nesse mesmo dia enviou-lhes um fax a dar-me razão tendo em conta que a data de início do pagamento mencionada no contrato era a pré-acordada (Junho/2008).
E a coisa acalmou (com algumas tentativas de contacto da parte dessa pseudo-empresa mas que eu nunca mais atendi) até que por volta de Março/Abril deste ano (2009) fizeram o débito não de uma mas de duas prestações num espaço de 4 dias já com o nome de Gestravel. Voltei a revogar os débitos e cancelei a conta (quando questionei o banco fui informado que enquanto eles tivessem a minha assinatura poderiam criar novas autorizações de débitos nem que fosse daqui a 10 anos(?!?)).
Neste momento apenas vou recebendo e-mails deles com promoções (desde que não me chateiem mais podem enviar os mails que quiserem que eu limito-me a apagá-los sem sequer os abrir).
Portanto Cat, para já sugiro-te que revogues todos os débitos (dentro do prazo estipulado pela lei) e se possível cancela a conta e abre uma nova. Depois, vai informando o teu advogado para ele te ir aconselhando qual o próximo passo a dar. A minha advogada é excelente e muito humana (coisa rara nesta classe hoje em dia).
Isto é apenas um resumo do que me aconteceu porque se estivesse a contar ao pormenor ia estar aqui a escrever para sempre.

Desejo-te muita sorte,

Msil

Unknown said...

bem, olá a todos.

venho dar o meu testemundo, porque fui burlado da mesma forma pela empresa intertravel.

a situaçao é diferente da de todos vos pois a min foi me "vendido" um cartão Gold de sócio da agencia de viagens intertravel.

é tudo uma mentira, uma burla, uma farsa e agora não consigo cancelar o contracto. Vou enviar a carta de rescisão e cancelar os pagamentos de débito directo.
Fui informado pelo banco que isso pode custar o meu nome no banco de portugal e pelo que sei é que eles poderam avançar para tribunal.

não sei até que ponto eles vão até tribunal e até que ponto nós temos provas para provar tudo o que nos é dito nas reuniões com os promotores(vendedores)

se alguem tiver duvidas e quiser mais um caso

andrefpisco@gmail.com

Quem for contactado pela intertravel, diga a eles para chatear outro. Evitem contacto com essas pessoas.

Unknown said...

boa tarde,

em novembro de 2007 aconteceu-nos o mesmo. nao vale a pena explicar o modus operandi deles pois todos estamos famirializados com isso. apenas tenho uma questao sobre os outros casos.. e que ninguem mencionou a idade. a nos foi-nos dito que nos estavam a fazer uma oferta MEGA especial pois supostamente nem tinhamos idade suficiente para aderir (tinhamos na altura 23 e 24 anos).nessa altura ne tinhamos condicoes para nada... tenra idade, 2 filhos marido desempregado, o meu ordenado de 500 euritos... contas para pagar... enfim, tudo isto foi-lhes dito, para alem de que o sr. Bruno e o sr. Fausto viram em que condiçoes viviamos e ainda levaram um "sermao" da minha mae a dizer que nao tinhamos condiçoes para nada daquilo e que andam mts empresas a enganar tda a gente ao que responderam "nos nao enganamos ninguem..." bem, adiante...
no dia seguinte contactamos o sr Fausto para anular o contrato ao que nos respondeu, apos insistir que o mantivessemos e perguntar varias vezes qual o motivo da desistencia, que iria tratar do assunto. recebemos as copias do contrato uma data de dias depois, apos terminar o prazo legal para rescindir... a entrada de oitenta e tal euros nao foi retirada, na altura perguntaram se poderiamos pagar... a resposta foi nao entao disseram que so debutavam o valor apos autorizarmos. isso nunca aconteceu...

meses depois - talvez abril de 2008- verifiquei que me tinham retirado da conta 144 euros. fui ao banco saber e adivinhem quem foi... pois, tantos meses depois.
tentamos saber o que se passava e nada. perdemos o amor aqueles euros e cancelamos a autorizacao de debito.
e nunca mais ouvimos falar deles... ate hoje.

Hoje ficamos a saber que temos quase 5000 euros para pagar aqueles bastardos!

neste momento, eu e o meu marido estamos de lcença parental, o nosso 3º rebento nasceu dia 5 deste mes...
bem, se naquela altura nao podiamos pagar agora nem se fala...

nos continuamos sem perceber COMO é que caimos naquilo, sabendo que mal havia dinheiro para o essencial... COMO? lavagem cerebral... so pode. agora, ja nem temos os documentos. e precisamos de ajuda a resolver esta situaçao...

obrigado a todos os que procuram ajudar pessoas na mesma situaçao.

boa sorte a resolverem os casos.

podem contactar-nos em:

september_gomes@hotmail.com
roger_gomes.84@hotmaol.com

beijos e abraços

Cantinho dos Conselhos said...

EU CONSEGUI QUE ME ANULASSEM O CONTRATO EM 09/2009!!
Também passei pelo mesmo que todos vocês... lavagem cerebral até nos convencerem que precisávamos deste serviço!!! Assinámos e logo no dia seguinte fomos ter com eles para anular e deixaram-nos tranquilos: BASTA UM EMAIL OU TELEFONEMA E ANULAMOS LOGO!!!!!
Claro que não aconteceu e entretanto fomos a tribunal e conseguimos que eles anulassem o contrato desde o inicio!!
Desejo Boa Sorte a todos vós, caso seja preciso testemunhas, contactem-me e depois combinamos.
Só vos digo: NÃO DESISTAM!

heloisa.mendes@hotmail.com

Alexandre Pereira said...
This comment has been removed by the author.
João said...

Bom, eu TRABALHEI na Intertravel como responsável informático, e vim a descobrir trinta por uma linha de áreas cinzentas. Fui despedido por me terem acusado de roubar uma porcaria qualquer (já nem me lembro se disseram o quê concretamente), e fiquei extremamente arrependido de me ter vindo embora em troca de algum dinheiro, não precisasse dele como de pão para a boca naquela altura, sob pena de a advogada dessa firma me instaurar um processo disciplinar, onde iria perder quase 1/3 do meu ordenado (a lei assim o diz). Só para que conste: o administrador desta "firma" passou umas temporadas no Brasil, onde arranjou uma bela de uma cicatriz na tromba devido a um corte profundo (pelos vistos os brasileiros são menos mansos que nós), o que me leva a crer que ele com certeza terá feito das boas por lá também. UTILIZEM ESTA FIRMA E OS SEUS SERVIÇOS POR VOSSA CONTA E RISCO.

Unknown said...

Eu fiz o meu acordo a 06/2009 e hoje ligaram-me para me cobrar a divida, pois eles não me cancelaram a conta e até hoje tive que fazer as anulações dos pagamentos.
O que acham que devo fazer? alguem na mesma situaçao??

sam said...

olá andré!
sei pelo que estás a passar, pois passei por algo similar. se quizeres saber a minha história entra em contacto comigo: samuel.anacleto@gmail.com
depois trocaremos contactos

Mjoão said...

Como muitos estou na mesma situação.
Se alguem sabe como ser possivel cancelar este maldito contrato, por favor contacte-me.

joaodelm@netvisao.pt

Unknown said...

Oi cara amiga, também fui enganado pela Intertravel da mesma forma que você. E tal como a senhora, também me pedem uma quantia avultada de uma coisa que eu cancelei por telefone, após ter passado uma hora da celebração do contrato(diziam eles que o podia cancelar por telefone). Garantiram-me que o contrato estava anulado (isto por telefone) e o que é certo é um dia me começo a deparar com cartas na minha caixa do correio com valores exorbitantes. A situação da senhora ficou resolvida? Se quiser o meu e-mail, é o seguinte: daren_spot@hotmail.com

Cumprimentos.

Unknown said...

Há por aqui alguém, que tenha conseguido resolver a situação da Intertravel, relativamente à anulação do contrato?

Cumprimentos.

André R.

Unknown said...

André R, tb caí no Logro, mas como o mal ja estava feito decidi pagar o contrato e esquecer a intertravel, como na altura adquiri o cartão básico, o mesmo era válido por 5 anos, e ja caducou em março de 2012, agora recebi uma carta duma empresa Cre activa (criada em março 2013) a pedir me 354€ que imagino eu ser das anuidades, que me foi dito na altura da lavagem cerebral só serem pagas em caso de usar os serviços da intertravel, ora nunca os usei, e por isso recuso-me a pagar. Mas atenção, a outro cartão que acho ser o gold, que esse é vitalicio, e até passa automaticamente para os sucessores directos da pessoa que o adquiriu! coisa inimaginavel! mas verdade! agora as pessoas que estão com valores 3 a 4 mil euros dem uma vista de olhos a este Decreto-Lei n.º 180/99, art. 43º ponto 3, penso eles terem uma falha aqui, pois a reunião no meu caso teve lugar num hotel, e não nas instalações da empresa, e atenção que o não cumprimento desta clausula tem efectos rectro-activos. Não sei se resolverá a situação mas poderá ser um inicio. Boa sorte para mim e para todos.
qualquer coisa: j.paulota@gmail.com

Unknown said...

Meus Srs. e Sras. Finalmente a boa noticia que todos nós esperavamos! as ditas anuidades destas empresas chulistas foram declaradas abusivas e consequentemente nulas pela procuradoria geral de Lisboa! vejam aqui!
http://www.pgdlisboa.pt/docpgd/doc_mostra_doc.php?nid=225&doc=files/doc_0225.html
Falaram ontem mesmo neste assunto nos notíciarios (destacaram os ginásios) e achei curioso na apresentação da tv (sic penso eu) aparecer uma referencia a um cartão gold e classic! nem mais! INTERTRAVEL!
Na pagina com o link acima refere as clausulas abusivas dos contratos que consequentemente são consideradas nulas, mas atenção, no meu caso, cartão classic (válido por 5 anos) ja se encontra caducado, mas para o cartão gold (vitalício) a ligação mantem-se, mas irá excluir as clausulas consideradas abusivas, ou seja é como se nunca existiram no contrato. Tem a seguir um resumo da sentença datada de Outubro de 2012!
http://www.dgsi.pt/jdgpj.nsf/86c25a698e4e7cb7802579ec004d3832/df6ee9180164d4a180257aa3004ff40c?OpenDocument

Não cedam a pressões de advogados! o caso esta morto á nascença!

Unknown said...

Boa tarde,

Tambem estou na mesma situação. Tenho recebido cartas com acumulado de anuidades de um serviço que não utilizo. Vou ter de recorrer aos tribunais. Mas cada vez que penso em Inter Travel tenho um aperto no estomago. Preciso de testemunhas. Posso contactar-vos? Obrigada

Unknown said...

Olá, estou com o mesmo problema, agora, depois de quase 10 anos sem noticias da Intertravel dizem que devo anuidades, depois da lavagem cerebral em 2001 em que paguei 750 cts e nunca usufrui de nada, na altura queria cancelar mas disseram que só vendendo o passe. Somos milhares em Portugal, temos de nos juntar, também conheci agora outro blog: netconsumo livro de reclamações e também há centenas de posts com a mesma situação. Temos de convocar uma manifestação e associarmo-nos para justos sermos representados por um advogado, só precisamos saber como começar, alguém tem conhecimentos??? obrigada

Unknown said...

Boa noite,
Alguém me poderá dizer qual era a morada da Intertravel em Junho de 2008?
O meu email de contacto é lobnelo@gmail.com.
Aproveito para apresentar os meus melhores cumprimentos extensíveis a todos.
Manuel Pereira

Maria Jose Vaz de Azevedo said...

Sou mais uma lesada dessa coisa Intertravel Tenho um cartão Gold com o nº 11174 Na altura paguei quase mil contos mas ainda paguei as primeiras anuidades de 80 e tal euros e utilizei 2 vezes as ferias gratis em que sempre tinha que pagar cerca de 25 euros para despesa de reserva Como tinham que ser marcadas sempre na epoca baixa e eu tinha sempre ferias no Verão passei a ter dificuldade em as gozar na altura estipulada e fui deixando de pagar mas tambem não utilizava a semana gratis nem adquiria o catalgo! Agora andam me a mandar mensagens para pagar mas umas vezes falam numa quantia e doutras vezes noutra! Ja vi que essa clausula foi considerada abusiva pelo ministerio publico mas eu não vou anular coisa nenhuma porque têm la quase 5 mil euros meus e vou exigir continuar a ter as mesmas regalias ainda que sejam poucas já que o meu cartão é vitalicio!
Se alguem ja conseguiu resolver o problema diga me o que aconteceu
Obrigada

Maria Jose Vaz de Azevedo said...

Sou mais uma lesada dessa coisa Intertravel Tenho um cartão Gold com o nº 11174 Na altura paguei quase mil contos mas ainda paguei as primeiras anuidades de 80 e tal euros e utilizei 2 vezes as ferias gratis em que sempre tinha que pagar cerca de 25 euros para despesa de reserva Como tinham que ser marcadas sempre na epoca baixa e eu tinha sempre ferias no Verão passei a ter dificuldade em as gozar na altura estipulada e fui deixando de pagar mas tambem não utilizava a semana gratis nem adquiria o catalgo! Agora andam me a mandar mensagens para pagar mas umas vezes falam numa quantia e doutras vezes noutra! Ja vi que essa clausula foi considerada abusiva pelo ministerio publico mas eu não vou anular coisa nenhuma porque têm la quase 5 mil euros meus e vou exigir continuar a ter as mesmas regalias ainda que sejam poucas já que o meu cartão é vitalicio!
Se alguem ja conseguiu resolver o problema diga me o que aconteceu
Obrigada

Maria Jose Vaz de Azevedo said...

Sou mais uma lesada dessa coisa Intertravel Tenho um cartão Gold com o nº 11174 Na altura paguei quase mil contos mas ainda paguei as primeiras anuidades de 80 e tal euros e utilizei 2 vezes as ferias gratis em que sempre tinha que pagar cerca de 25 euros para despesa de reserva Como tinham que ser marcadas sempre na epoca baixa e eu tinha sempre ferias no Verão passei a ter dificuldade em as gozar na altura estipulada e fui deixando de pagar mas tambem não utilizava a semana gratis nem adquiria o catalgo! Agora andam me a mandar mensagens para pagar mas umas vezes falam numa quantia e doutras vezes noutra! Ja vi que essa clausula foi considerada abusiva pelo ministerio publico mas eu não vou anular coisa nenhuma porque têm la quase 5 mil euros meus e vou exigir continuar a ter as mesmas regalias ainda que sejam poucas já que o meu cartão é vitalicio!
Se alguem ja conseguiu resolver o problema diga me o que aconteceu
Obrigada